Blogger news

Instagram

terça-feira, 25 de junho de 2013

Tagged Under:

Mara Maravilha diz: "Não chamei gay de aberração, falei sobre condutas indevidas"

Share

Mara Maravilha causou polêmica nesta segunda-feira [24], ao comentar no programa Morning Show, da RedeTV!, sobre o projeto de lei popularmente conhecido como “cura gay”. A cantora declarou que acredita que possa existir vários tipos de curas e, durante o discurso, usou a palavra “aberração” para falar sobre condutas indevidas e artistas que utilizam da causa LGBT para se autopromoverem. 

Pronto! Foi motivo suficiente para que manchetes, tais como "Mara Maravilha chama gays de aberração", pipocassem na internet e que motivassem uma chuva de críticas.

Em conversa exclusiva com o NLucon,  a artista afirma que não teve a intenção de ofender ninguém e que não usou a palavra “aberração” para falar sobre a homossexualidade. “Estou sendo vítima de bullying, pois não disse que o homossexual é uma aberração. Fui enfática ao dizer que aberrações são as condutas de comportamento que considero inadequadas e que podem ser de heteros ou de homo”.

Na ocasião, o apresentador Patrick Maia declarava que dois gays foram a um culto evangélico e se beijaram. E a cantora gospel comentava sobre os artistas que abraçam a causa gay apenas para lucrarem com verbas para eventos e se destacarem na mídia.

Para Mara, que é cantora gospel desde 1995, as intimidades entre casais – independente de suas sexualidades – não devem ser expostas e escrachadas publicamente. “Volto a dizer, isso pode ser entre dois homens, um homem e uma mulher ou duas mulheres. É a conduta de oportunismo, de exposição que eu considero aberração, não a sexualidade de alguém. Da mesma maneira que não quero ver um casal de homens se atracando na rua, não quero ver um casal de homem e mulher”.

A cantora explica que, se dois médicos homossexuais não ficam se agarrando em um hospital, não vê motivo para que alguns artistas, em nome da fama, façam diferente. "Essa é a minha opinião", defende. 
.
Mara diz que considera aberração comportamento inadequado

A CURA E O PASTOR

Ao comentar se considera possível a “cura gay”, a artista afirma: “Acredito na cura conforme cada um queira e acredite. Não é como um projeto de lei, que precise de verba e queira impor, mas é algo pessoal e espiritual”. Ela afirma que, da mesma maneira que respeita opiniões diferentes, também tem o direito de ser respeitada, afinal o Brasil é um país democrático.

“Mesmo com todas essas críticas, não vou me intimidar, não vou deixar de ter a minha opinião. Eu respeito o ser humano e mereço ser respeitada. Se você pegar o vídeo e vasculhar direitinho, vai ver que não chamei o gay de aberração. Falei da conduta indevida em público”, reafirma.  

A cantora declara que está sofrendo por tabela a rejeição do deputado Marcos Feliciano – presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, apoiador do projeto de “cura gay”.

“Transferiram o que sentem por ele para mim e isso é injusto. Deixei claro que não estava defendendo o pastor, até porque não tenho envolvimento em política e não ganho nada com isso. Conheço o Marcos de alguns cultos, conversamos quatro vezes sobre outros assuntos e acho que todos devem ter as suas opiniões respeitadas. Mas admito que esse lado político dele eu sou ignorante, não sei muito bem”.
.
Mara afirma ser a favor do casamento civil de gays

CASAMENTO CIVIL

E o que Mara pensa sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo? “Sou a favor dos direitos civis, do casamento civil e defendo que, se o casal gay construiu um patrimônio juntos, eles devem ter todos os direitos assegurados. Só não concordo com o casamento na igreja, mas também é uma escolha de cada um e não vai ser eu que vá mudar alguma coisa”.

Ela frisa que jamais fez acepção de pessoas e que ama o ser humano do jeito que ele é. “Eu respeito o gay e não é da boca para fora. Tenho pessoas com quem eu convivo, que dormem na minha casa, que me acompanha e que trazem um respeito mútuo. Tenho um público muito grande de gays e, com certeza, quem é realmente fã, não vai se deixar levar por essa deturpação de palavras”.

“Volto a dizer que minha intenção não foi ofender, pois respeito a todas as pessoas em suas totalidades. Abraço com muito amor e carinho todos os meus fãs homossexuais”, finaliza a cantora, que quer provar que a religião não separam as pessoas. E que garante que é possível viver em harmonia, mesmo com diversas opiniões. Concorda? 

Assista ao vídeo abaixo: Original e  Completo
Mara Maravilha diz: "Não chamei gay de aberração, falei sobre condutas indevidas"



0 comentários:

Postar um comentário

Comente!

About

Our Location

Blogroll